A boa etiqueta nos condomínios recomenda

imagem-destacada-post

Todo mundo sabe que administração de condomínio não é barbada. Exige conhecimento legal, burocrático, liderança, capacidade de negociação e muito mais. Porém, todo o condômino pode colaborar para que a convivência seja a melhor possível. Veja essas regrinhas bem simples que ajudam o manter o clima bom e evitam muitos contratempos.  

Respeito é bom e todo mundo adora.

Respeito é princípio básico da nossa sociedade, é um dos pilares da nossa civilização. Para isso, todo morador deve conhecer a lei e obedecer às regras.

Barulho demais ou fora de hora faz mal à saúde.

Barulho após o horário estabelecido nem pensar, mas também é recomendável o bom senso no horário em que é permitido.

PETs são fofinhos, mas exigem cuidados.

Se o seu PET sujar uma área comum do condomínio, limpe imediatamente. Leve sempre uma sacolinha e use o elevador e a saída de serviço. E é nada recomendável deixá-los soltos.

Lugar de lixo é no…

Lixo, obviamente. A existência de uma pessoa que limpa os espaços não significa que os moradores não tenham que evitar de jogar lixo em locais inapropriados.

Garagem não é terra de ninguém.

Evite buzinar, use luzes baixas, não estacione em vaga alheia, obedeça às marcações, não use sua vaga como depósito e respeite o limite de velocidade. Essas e outras recomendações são fundamentais para a boa convivência também em quatro rodas.

Faça a festa, mas com responsabilidade.

Salão de festas, churrasqueira, espaço gourmet e kids são espaços para comemoração e alegria, mas também para o respeito às regras. Nada de barulho excessivo nem sujeira.  

Obras acontecem, mas…

É preciso informar quando serão feitas, qual a sua duração e respeitar os horários para evitar dores de cabeça para os outros e, consequentemente, para si.

Nós sempre temos boas dicas e novidades úteis para você. Acompanhe as nossas publicações para ficar bem informado. Volte sempre e faça uma boa leitura.

Esse artigo foi útil?
SimNão
Compartilhe esta notícia
Relacionados